Voltar topo

2017 – O que nos reserva o Centro Cultural de Cascais

Neste ano que acaba de começar, o Centro Cultural de Cascais (CCC) revela-nos as surpresas que terá ao longo de 2017: Herb Ritts, Roque Gameiro, Rubens e Van Dyck são alguns dos nomes que compõem as exposições que o CCC irá exibir.

A primeira exposição a abrir o ano será Roque Gameiro: Uma Família de Artistas (de 13 de Janeiro a 22 de Março) apresentando obras da família de Alfredo Roque Gameiro, conhecida como “tribo dos pincéis”. O pintor e desenhador foi um dos principais aguarelistas portugueses, além de ter sido mestre e mentor dos cinco filhos, todos com uma obra de referência.

A meio do ano será a vez da exposição De Rubens a Van Dyck – Pintura Flamenga da Coleção Gerstenmaier, de 7 de Abril a 9 de Julho. Nesta apresentação, através de pintores como Rubens, figura primordial da pintura barroca, o seu discípulo Van Dyck, Brueghel, Van Thielen ou Van Kessel, dá-se a conhecer o melhor da escola flamenga, marcada pelas suas características excepcionais e pela diversidade de técnicas utilizadas num dos períodos mais prósperos da história da arte.

O final do ano, de 22 de Setembro a 21 de Janeiro de 2018, é reservado à exposição de Herb Ritts que contribuiu para uma reavaliação da imagem artística tornando as suas fotografias inconfundíveis em todo o mundo. Herb Ritts – Fotografia, conta com mais de 100 fotografias notáveis que contribuíram para a ascensão de supermodelos como Naomi Campbell e Cindy Crawford ou de músicos como David Bowie, Michael Jackson e Madonna. A exposição revela a visão criativa e complexa de Herb Ritts, desde que iniciou a sua carreira na década de 70 a fotografar para publicações como Vogue, Vanity Fair ou Rolling Stone.

Subscrever Newsletter