Voltar topo
Assessoria Mediática
2015

A Luz de Lisboa

Poetas e escritores, pintores, fotógrafos e cineastas, lisboetas ou não, nacionais ou estrangeiros, muitos foram os que enalteceram a luz natural de Lisboa nas suas criações artísticas.

Considerada como o ícone imaterial da cidade por excelência, a mítica luz natural da capital portuguesa é agora celebrada na exposição A Luz de Lisboa, concebida pelo Museu de Lisboa. A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC apresentam esta mostra que aborda não só questões científicas sobre as propriedades dessa luz, como permite também a descoberta da presença e da influência da luz de Lisboa em manifestações da arte e da cultura visual do séc. XX/XXI.

Comissariada pela Profª Doutora Ana Eiró, professora de física e ex-diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, e por Acácio de Almeida, diretor de fotografia no cinema português e estrangeiro, a exposição A Luz de Lisboa conta ainda com a parceria do programa “Imagens de Marca” e com o envolvimento da Fundação EDP, do Museu Nacional de Arte Contemporânea, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Videoteca de Lisboa e do Cinema São Jorge, entre outras instituições.

Outros Dados:
Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC
Museu de Lisboa – Torreão Poente, Terreiro do Paço
17 de Julho de 2015 a 27 de Março de 2016

Fotografias da galeria gentilmente cedidas pelo Museu de Lisboa.

Imagem em destaque: detalhe de fotografia de Nuno Cera.