Voltar topo
Exposições
2015

Génesis Fotografias de Sebastião Salgado

Depois de apresentada em algumas das maiores cidades mundiais e com mais de 2 milhões de visitantes, a exposição Génesis de Sebastião Salgado chegou a Lisboa pela mão da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Terra Esplêndida.

Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição é composta por 245 fotografias de grande formato – fruto de 8 anos de trabalho e de mais de 30 viagens por diversas partes do globo – que representam uma visão pessoal sobre os últimos redutos, naturais e humanos, de um planeta ameaçado.

Organizada em 5 secções, Sul do Planeta, África, Santuários, Terras do Norte e Amazónia e Pantanal – cinco ecossistemas, em sentido lato, que Sebastião Salgado e a curadora da exposição consideraram melhor traduzirem as dinâmicas da natureza –, Génesis apresenta ao público ambientes que até agora conseguiram escapar às transformações impostas pela sociedade moderna, continuando assim quase intactos.

Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado estiveram presentes na inauguração da exposição em Lisboa, bem como o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Trabalho desenvolvido pela TE neste projecto:
Gestão de Projecto
Produção
Desenho Gráfico
Desenho Expositivo
Assessoria Mediática
Gestão de Bilheteira, Loja, Assistentes de Sala e Visitas Guiadas

Outros dados:
Apresentação em Portugal: TE em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC
Galeria Municipal Torreão Nascente, Cordoaria Nacional
10 de Abril a 2 de Agosto de 2015

Fotografias de Inês Silva.