Voltar topo
Para Itinerar

Norman Parkinson The Art of Fashion Photography

A exposição Norman Parkinson: The Art of Fashion Photography mostra-nos fotografias deslumbrantes que revolucionaram o mundo da fotografia de moda do século XX. O acervo apresentado contém fotografias célebres de Parkinson – entre elas, os retratos que fez de estrelas como David Bowie, Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Augustus John, Henry Moore, os Beatles, os Rolling Stones, Jerry Wall e Ava Gardner – bem como outros trabalhos menos conhecidos e recentemente descobertos.

Norman Parkinson foi o fotógrafo de moda mais celebrado do século XX, tendo trabalhado com revistas tão prestigiadas como a Vogue, a Harper’s Bazar e a Town & Country, entre muitas outras. Foi igualmente, a partir de 1980, o fotógrafo oficial da família real britânica e, desde muito antes, o fotógrafo predilecto de vários artistas, políticos e celebridades. O seu trabalho fotográfico, inovador por preterir o estúdio e a rigidez das poses à espontaneidade dos movimentos no exterior, esteve na origem da era das supermodelos.

Terence Pepper, que foi responsável pelo departamento de fotografia na National Portrait Gallery, em Londres, é curador da exposição Norman Parkinson: The Art of Fashion Photography, em conjunto com Alex Anthony e Iconic Images que detém e representa os arquivos de Norman Parkinson.

Para mais informações, contacte-nos.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES:
Cascais, Portugal | Fundação Luís I – Centro Cultural de Cascais | 28 de Setembro de 2018 a 17 de Fevereiro de 2019