Voltar topo

Wildlife Photographer of the Year, disponível para digressão em Portugal

A TE em parceria com o Museu de História Natural de Londres promove a digressão da exposição Wildlife Photographer of the Year em Portugal. A exposição inclui cerca de 100 imagens vencedoras da competição com o mesmo nome de um dos mais antigos e prestigiados eventos de fotografia do género.

Uma das mais populares exposições do museu londrino, Wildlife Photographer of the Year conta com uma digressão internacional que tem vindo a crescer, sendo actualmente apresentada em mais de 60 locais nos 6 continentes. A TE, em parceria com o Museu de História Natural de Londres, oferece condições especiais às instituições portuguesas que queiram apresentar a exposição nos seus espaços e aos seus públicos.

Associando o poder da fotografia à promoção da descoberta, da compreensão e do respeito pela Natureza, a exposição apresenta trabalhos fotográficos criativos que inspiram a admiração pela Natureza e destacam a necessidade da sua conservação.

Lançada em 1965, a primeira competição Wildlife Photographer of the Year decorreu em 1965 com 361 inscrições. Hoje, os candidatos surgem dos quatro cantos do mundo (mais de 90 países são representados) e há cerca de 40.000 trabalhos a concurso.

A exposição divide-se em 20 categorias, distribuídas por 7 secções. Fotografias escolhidas como finalistas e premiadas pelo júri são apresentadas segundo temas como a “Diversidade da Terra”, “Ambientes Terrestres”, “Design da Natureza”, “Documentário” ou “Primeiras Fotos”.

Trata-se de uma exposição preparada com conteúdos digitais (opcionais) direccionados para espaços com maiores ou menores dimensões. Conta com ficheiros digitais que poderão ser projectados e também conteúdos adequados para telemóvel. Visualizar fotografias e dois vídeos da exposição, assim como aceder a informações sobre a fotografia captada: a georreferenciação, dados técnicos da captação da imagem, nome do fotógrafo e a categoria em que se insere na competição, são alguns dos conteúdos aos quais os visitantes terão acesso nos seus smartphones através de uma página de internet.

A exposição contempla também merchandising associado. Entre os produtos encontra-se o livro Wildlife Photographer of the Year Portfolio – publicado anualmente com a colecção das melhores fotografias de alguns dos melhores fotógrafos de vida selvagem em todo o mundo.

Subscrever Newsletter