Voltar topo
Exposições
2016

Everybody Knows This is Nowhere Fotografias de Alexandra Hedison

Alexandra Hedison (n. 1969) é uma fotógrafa contemporânea de Los Angeles, EUA, cujo trabalho se foca no encontro directo entre o indivíduo e a imensidão das paisagens, tanto arquitétonicas como naturais, numa linguagem muito própria, em que as suas fotografias se destacam de uma certa tradição fotográfica americana que privilegia o retrato e a representação dos movimentos sociais.

O seu trabalho mais pessoal até à data é esta belíssima colecção de fotografias, elaborada ao longo de quatro anos (2008-2012), com o título Everybody Knows This Is Nowhere. As 32 fotografias e algumas instalações fílmicas que compõem a exposição registam a inconstância do solo sob as casas de praia onde Hedison passou a sua infância, em Malibu, Califórnia. A combinação entre a técnica e a temporalidade convida o público a juntar-se a Hedison nesta viagem onde é narrada uma história que inevitavelmente é alterada pelas estações do ano e pelo tempo.

Tendo inaugurado na galeria Diane Rosenstein Fine Art (em Beverly Hills, EUA), em 2012, a exposição tem no Centro Cultural de Cascais a sua primeira apresentação internacional, sendo igualmente a primeira vez que a prestigiada artista apresenta o seu trabalho em Portugal.

Na inauguração, estiveram presentes a fotógrafa Alexandra Hedison e Jodie Foster, sua mulher.

Trabalho desenvolvido pela TE neste projecto:
Gestão de Projecto (em parceria com a Fundação D. Luís I)
Desenho Gráfico
Desenho Expositivo (em parceria com Alexandra Hedison)
Curadoria Local
Coordenação da Montagem e Desmontagem
Assessoria Mediática
Produção

Outros Dados:
Apresentação em Portugal: Fundação D. Luís I
Centro Cultural de Cascais, Cascais
7 de Outubro de 2016 a 8 de Janeiro de 2017

Subscrever Newsletter