Voltar topo
Exposições
2013

Made in Hollywood Fotografias da Fundação John Kobal

Marlon Brando, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Buster Keaton e Humphrey Bogart, entre outros, são algumas das estrelas presentes na exposição Made in Hollywood – Fotografias da Fundação John Kobal, apresentada no Centro Cultural de Cascais.

Depois dos Estados Unidos e de Inglaterra, onde foi apresentada na National Portrait Gallery, em Londres, a exposição de 93 fotografias originais dos mais importantes fotógrafos dos estúdios de Hollywood, entre 1920 e 1960, foi apresentada em Portugal.

Made in Hollywood reintroduz os nomes e as carreiras do círculo desconhecido dos fotógrafos de estúdio que são, afinal, os autores de imagens essenciais para Hollywood e tão importantes como qualquer cineasta na criação daquele universo de glamour.

Estas fotografias eram ferramentas essenciais de promoção e marketing do que é hoje reconhecido como o studio style de Hollywood. A imagem produzia a aura que transformava Hollywood num lugar onde os sonhos se tornavam realidade.

Esta foi, até à data, a exposição de maior sucesso produzida pela Terra Esplêndida, com 54.000 visitantes.

Em parceria com a Fundação D. Luís I, a Cinemateca Portuguesa organizou um ciclo de cinema.

O Presidente da Fundação John Kobal, Simon Crocker, esteve também presente em Portugal, para uma visita guiada à exposição.

Trabalho desenvolvido pela TE neste projecto:
Gestão de Projecto
Desenho Gráfico
Curadoria Local
Desenho Expositivo
Coordenação da Montagem e Desmontagem
Assessoria Mediática

Outros Dados:
Apresentação em Portugal: Fundação D. Luís I
Centro Cultural de Cascais, Cascais
7 de Junho a 1 de Setembro de 2013

Fotografias da galeria gentilmente cedidas pela Fundação D. Luís I / Nuno Lemos.