Voltar topo
PARA ITINERAR

Days of Punk Fotografias de Michael Grecco

A exposição multimédia Days of Punk apresenta mais de cem fotografias, a preto e branco e a cores, de ícones da música como Billy Idol, New Order, Talking Heads, Elvis Costello, Human Sexual Response, David Bowie, Joan Jett, The Clash, Jonnhy Rotten, The Buzzcocks, Lou Reed e Ramones, retratados sem filtros ou artifícios no auge da fama pelo fotógrafo e cineasta Michael Grecco.

As fotografias apresentadas foram captadas do final dos anos 70 até ao início dos anos 90, quando Grecco testemunhou a explosão da cena punk, pós-punk e new wave em concertos e clubes noturnos em Boston e Nova Iorque. No meio dos acontecimentos, no palco e nos bastidores, Grecco documentou para a posterioridade um momento frenético na história da cultura pop, traduzindo em imagens a rebeldia, a energia bruta, a potência emocional e a irreverência afrontosa que caracterizavam a música alternativa da época.

“O espírito do punk era extraordinário. Marcou-me para sempre”, reflete o fotógrafo. “Ao olhar para estas imagens, espero que também o visitante seja tocado pela sua liberdade contagiante”. Para uma experiência verdadeiramente imersiva, além das fotografias, Days of Punk apresenta vídeos e paisagens sonoras especialmente criadas para a exposição pelo grupo Human Sexual Response, fac-similes da revista Boston Rock e posters originais criados pelo artista Dini Lamot.

Michael Grecco é um fotógrafo e realizador premiado, e reconhecido internacionalmente pelos seus retratos icónicos de celebridades, capas de revistas e anúncios. As suas fotografias aparecem em publicações como Time Magazine, Vanity Fair, Esquire e Rolling Stone, entre muitas outras. O seu último livro, Punk, Post Punk, New Wave: Onstage, Backstage, In Your Face 1978-1991 foi editado em 2020 com grande sucesso.

Para mais informações, contacte-nos.