Voltar topo
Assessoria Mediática
2013

Noor Mouraria Light Walk

Uma proposta da Câmara Municipal de Lisboa ao colectivo de artistas/cientistas sociais EBANOCollectiveNoor – Mouraria Light Walk foi um percurso de arte e luz que propôs ao público um novo olhar sobre o bairro da Mouraria.

NOOR, que em árabe significa luz, apoia-se numa perspectiva histórica sobre o bairro da Mouraria, tendo um cariz etnográfico e participativo através do envolvimento da comunidade. O bairro da Mouraria foi um dos primeiros guetos muçulmanos da história europeia. Construída de costas viradas para o rio Tejo e portanto sem sol na maior parte do dia, as suas ruelas obscuras tornaram-se sinónimo de actividades ilícitas e vida boémia.

Esta intervenção, baseada em efeitos de luz, convidou os visitantes a novas perspectivas e diálogos com as dimensões invisíveis e esquecidas de um bairro ao mesmo tempo popular, tradicional e multicultural, que na sua diversidade interna encontra a sua identidade.

Outros Dados:
Apresentação: Câmara Municipal de Lisboa e EBANOCollective
Bairro da Mouraria, Lisboa
Percurso: Martim Moniz, Rua da Mouraria, Rua do Capelão, Largo da Severa, Rua da Guia, Rua Marquês de Ponte de Lima, Largo da Rosa, Largo dos Trigueiros, Rua de São Cristóvão e Rua do Regedor.
18 a 20 de Julho de 2013

Subscrever Newsletter