Voltar topo
Assessoria Mediática
2013

Sena da Silva Uma Antologia Fotográfica

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou, na Cordoaria Nacional – Galeria Torreão Nascente, um conjunto extraordinário de aproximadamente 200 fotografias de um dos mais notáveis fotógrafos de Lisboa, Sena da Silva.

Homem de múltiplos talentos, da arquitectura, ao design e à pintura, Sena da Silva foi também um dos autores mais relevantes do panorama da fotografia portuguesa da segunda metade do século XX.

Esta foi até à data a maior exposição a ser dedicada à sua obra fotográfica. Com curadoria de Sérgio Mah, este é o resultado de um prolongado e exaustivo trabalho de investigação sobre o seu espólio, nomeadamente dos cerca de 20.000 negativos e diapositivos que Sena da Silva realizou desde finais da década de 40 até praticamente ao final da sua vida, em 2001.

A exposição incluiu um número muito significativo de imagens inéditas, que permitiram confirmar a diversidade e extensão da sua produção fotográfica.

Sena da Silva foi também um dos mais notáveis fotógrafos de Lisboa. Como tal, uma parcela significativa da exposição centrou-se na sua relação com a Cidade de Lisboa – os lugares, as pessoas, os bairros, os gestos e as situações quotidianas, o rio, a luz, etc.

Outros Dados:
Apresentação: Câmara Municipal de Lisboa
Curadoria: Sérgio Mah
Cordoaria Nacional – Galeria Torreão Nascente
22 de Maio a 4 de Agosto de 2013

Subscrever Newsletter