Voltar topo

Génesis de Sebastião Salgado chega em Abril a Portugal

Depois de Londres, Paris, Nova Iorque, Barcelona, entre tantas outras cidades, a exposição Génesis de Sebastião Salgado chega finalmente a Lisboa pela mão da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e a Terra Esplêndida.

Depois de 15 anos, Sebastião Salgado, mundialmente reconhecido como um dos melhores fotógrafos da actualidade, regressa a Lisboa, à Cordoaria Nacional, para apresentar a sua mais recente exposição – Génesis. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição é composta por 245 fotografias de grande formato e é uma visão pessoal sobre os últimos redutos, naturais e humanos, de um planeta ameaçado. Os “ambientes intocados” retratados em Génesis contrastam à primeira vista com os anteriores trabalhos de Sebastião Salgado, mas fazem na realidade o contraponto perfeito com a massificação do trabalho, as migrações e a industrialização globalizada.

Génesis estará patente no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional de 9 de Abril a 2 de Agosto de 2015.

O documentário O Sal da Terra de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado sobre o fotógrafo Sebastião Salgado será estreado pela Midas Filmes a 9 de Abril. O Sal da Terra foi estreado mundialmente no Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Especial do Júri da secção Un Certain Regard. A vida e o trabalho de Sebastião Salgado são-nos revelados pelo filho, Juliano, que o acompanhou nas suas últimas viagens, e por Wim Wenders, também ele fotógrafo.

O Sal da Terra foi nomeado para o Óscar de Melhor Documentário, em Janeiro de 2015.

Subscrever Newsletter